Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jonasnuts

Jonasnuts

Mudam-se os tempos, mudam-se as bolhas

Jonasnuts, 10.01.08
Há uns anos, estiveram na moda alguns tipos de publicidade online que eu achava extraordinariamente invasivas. Não era só eu que achava, a bem dizer.
Foram épicas as discussões e debates entre equipas (a comercial e as outras), e ainda hoje não nos refizemos completamente desses momentos.
Seja como for, os browsers resolveram a maior parte dos problemas, quando tiveram a feliz ideia de desenvolver os pop-up blockers. Depois disso, os pop-up (e os pop-under) deixaram de estar na moda. Porque as pessoas reclamavam com aquele tipo de publicidade, e porque assim que viram como é que funcionavam os pop-up blockers, toca de usá-los.

Os skyscrapers também passaram de moda, mais ou menos, de qualquer maneira, e eu também os achava invasivos.

Agora a coisa já está mais normalizada, e já há formatos mais ou menos standard.

Não percebo é o que é que aconteceu a todos aqueles que antes clamavam contra os pop-ups. Devem estar adormecidos. Ou já não se ligam. E de onde é que surge esta minha dúvida? À reacção generalizada à campanha de publicidade, online, da Optimus.

Andaram com umas bolhas a flutuar em vários sites, num teaser. As bolhas gravitavam em cima do conteúdo que se pretendia ver. Tínhamos de esperar que as bolhas lhes desse a vontade de desaparecer, para fazermos o que tínhamos ido ali fazer. Uma seca. Diria o mesmo se a campanha fosse de outra empresa qualquer. Não tenho nada contra a Optimus, e a campanha está com uma belíssima imagem.

Mas as reacções que tenho visto à bolha são excelentes. Epá que giro, aquilo do magma. Epá a bolha está mesmo bem feita. Ahhh, era a Optimus. Não vi ninguém a queixar-se de que aquilo era uma entropia, que chateava, que era invasivo, e que demorava a desaparecer.

Os tempos mudam. Às vezes para pior.

Ainda andei à procura de uma bolha para pôr a flutuar por aqui, mas não encontrei. Senhores da Optimus, optimizem as vossas campanhas para que elas possam ser usadas em Blogs. É viral (e ser viral, como se sabe, são as palavrinhas mágicas que qualquer empresa que opera na área das novas tecnologias quer ouvir).

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.